Publicado em 11/07/2022 12:07
Fechamento de Vendas
06 Técnicas Fáceis de Usar

FECHAMENTO DE VENDAS 06 Técnicas Fáceis de Usar no Provedor de Internet e outros negócios.

O propósito de toda técnica de fechamento de vendas é levar o vendedor até a pergunta de fechamento, fazendo com que o cliente se comprometa a comprar o produto ou serviço apresentado.

1- OU/OU - Técnica de fechamento que ajuda o cliente a escolher. EXEMPLOS: - O SR. PREFERE CONTRATO DE 12 OU 24 MESES? - O SR PREFERE CARNÊ OU DÉBITO EM CONTA CORRENTE?

2 - O PROCESSO DE ELIMINAÇÃO - Técnica de fechamento que ajuda o cliente a dizer a objeção. EXEMPLOS: - Família reunida no final de ano, o Sr. pode ficar com a internet lenta? - O Sr. pode correr o risco da internet travar quando estiver no meio da videoconferência? Ou no meio da sua Live?

3 - A HISTÓRIA INTIMIDANTE - Técnica de fechamento que ajuda clientes indecisos. EXEMPLO: O fulano de tal, que realiza Lives com frequência tinha o mesmo problema que o Sr está enfrentando. Ele contratou recentemente conosco e não teve mais problema com isso.

4 - CHAVE DE BRAÇO - Técnica de fechamento que ajuda o cliente que faz perguntas sobre o produto a tomar decisão. EXEMPLO: Cliente pergunta: Você parcela a taxa de instalação em 10 vezes? Vendedor responde: SE EU FIZER EM 10 VEZES, VOCÊ FECHA AGORA?

5 —A VENDA PERDIDA —Técnica de fechamento que ajuda o cliente a expor a verdadeira objeção, após considerar a impossibilidade de concretizar a venda. EXEMPLO: - Se tivesse ido bem na apresentação deste produto ( ou serviço), o Senhor estaria ansioso para comprá-lo, uma vez que o senhor esta pensando nos seus próprios benefícios e na sua família também. Mas não está, e a culpa foi minha. Lamento muito. Para não incidir no mesmo erro, onde foi que eu errei? Por favor me diga, eu não gostaria de desapontar meu próximo cliente.

6 — EU VOU PENSAR - Técnica de fechamento que ajuda o cliente a decidir. Quando o cliente diz que vai pensar, na verdade ele não tem coragem de dizer não e utiliza o "vou pensar" para adiar a decisão. EXEMPLO: Quando o cliente disser "eu vou pensar"... Vendedor diz: - Isso é ótimo! Não gostaria que tomasse uma decisão apressada sobre uma coisa tão importante. O senhor não iria pensar se não estivesse realmente interesse em adquirir o nosso produto. Para que o senhor tenha em mente todos os fatos, poderia me dizer em que pontos eu deixei de satisfazê-lo? O senhor tem dúvidas quanto à qualidade do nosso produto? Observação: Todas as técnicas precisam ser treinadas antes de serem aplicadas com o cliente. Treine. Pode-se usar várias técnicas de fechamento no mesmo processo de atendimento.

------ VÍDEOS SUGERIDOS:

Como identificar a necessidade do cliente? https://youtu.be/GKx_esyQ0Wk

Diferença entre Característica e Benefício! https://youtu.be/xQlQY3QV7-A

 

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